Orientações para compra de veículos salvados e sucata:

MAPFRE  © 2018 Todos os direitos reservados - Política de privacidade

O que são Salvados?

Os “Salvados” são bens resgatados de um sinistro, parcial ou totalmente danificados, mas que ainda possuem valor econômico. Podem ser considerados “Salvados” os veículos sinistrados provenientes de: colisão; roubo/furto; incêndio; enchente/alagamento e sinistrados em transporte.

Esses veículos que foram “Salvados” são classificados de acordo com o dano ou avaria que sofreram e podem ser classificados em: pequena; média e grande monta, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (“DENATRAN”) na Resolução nº 544, de 19 de agosto de 2015.

(* A sucata é classificada como grande monta)


Informações gerais:

Todos os veículos (“Salvados”) disponibilizados para Leilão, são de procedência e propriedade da Seguradora e devidamente vistoriados.

Aqueles provenientes de alagamento são também higienizados para melhor conservação do bem.

A entrega da documentação é realizada no prazo estabelecido no prazo estabelecido no Edital do Leilão.

Palácio dos Leilões (MG)Pestana Leilões (RS - SC)

Terças e Quintas-feiras:

Terças e Sextas-feiras:

CESVI Brasil (SP)

Quartas-feiras:

Datas dos Leilões MAPFRE

Outros Leiloeiros:

Pimenta Leilões (AM)

Leilão de Salvados MAPFRE

Conheça os procedimentos e datas dos leilões de salvados

Para comprar veículos salvados:

- Pode ser pessoa Física ou Jurídica;

- Pessoa Jurídica: Ter cadastro junto ao leiloeiro e que tenha toda a documentação legal em dia;

- Pessoa Física: Ser maior do que 18 anos, ter cadastro junto ao leiloeiro e que tenha toda a documentação legal em dia.          


Para comprar sucata, é necessário:

- Ser uma empresa Jurídica com CNPJ;

- Estar cadastrado no DETRAN-SP para ser autorizado a comprar e a empresa pode ser de qualquer localidade no território nacional;

- Ter cadastro junto ao leiloeiro.

A MAPFRE:

No país desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

Mitos e verdades sobre leilões

Saiba mais